quarta-feira, 21 de julho de 2010

CURADORIA

Walter Nomura a.k.a. Tinho. Artista punk por natureza, skatista por ideal e grafiteiro por opcao, atua na rua desde 1986, eh responsavel por dar uma nova atitude ao graffiti nacional, quebrando as regras do Old School nova iorquino e experimentando novas maneiras e esteticas de pintura nas ruas de sao paulo, ele influenciou diversos artistas a buscarem um novo rumo e uma estetica propria de sao paulo, hoje um dos principais centros de referencia do graffiti mundial.

Formou-se na FAAP em 1997, procura em seu trabalho artistico, uma maneira de dialogar e levantar questoes acerca do mundo em que vive e dos espacos construidos por onde passa, sempre com uma postura socio-politica.

Investigador das ruas, ele coleta papeis que encontra no chao e recorta jornais e revistas distribuidos nas ruas como se fossem parte da memoria da cidade. Pensamentos fugazes que circulam no dia-a-dia atribulado de uma grande metropole sao colados junto a pinturas, buscando um dialogo entre essas duas linguagens visuais e, a partir dai, um questionamento a sociedade.

Artista multimidia, ele tambem realiza performances, instalacoes site-specific e gravuras entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário